Bebê morre em hospital de Teresina e polícia investiga se houve maus-tratos

20/10/2014 09h59


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarBebê morre em hospital de Teresina.(Imagem:G1 PI)

A Polícia investiga a morte de um bebê de um ano que estava internado no Hospital Geral do Promorar, na Zona Sul de Teresina.

A menina morreu na tarde desse domingo (19) e a direção da unidade de saúde registrou um Boletim de Ocorrência após suspeitar que a criança faleceu em decorrência de uma doença não tratada corretamente e que evoluiu de forma bastante rápida.

Segundo a diretora da unidade, a criança chegou muito doente e a equipe médica logo desconfiou de negligência dos pais. Profissionais que participaram do atendimento informaram que a criança morreu por volta de 13h30, uma hora após dar entrada no hospital. Somente um laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) vai determinar qual foi a causa da morte, mas a suspeita da equipe médica é de que a criança tenha morrido em consequência de uma doença não tratada.

O Conselho Tutelar chegou a ser acionado para acompanhar o caso e segundo a conselheira Antonia Ximenes, diante da morte da criança ela orientou que os médicos procurassem a polícia e registrassem uma ocorrência. "Nós fazemos acompanhamento dos casos para proteger as crianças, mas nessa situação como a menina já estava morta orientamos que o hospital procurasse a polícia", informou a conselheira.

A mãe da criança, que não teve o nome revelado, foi detida e encaminhada para a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o laudo do IML está sendo aguardado.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina