Em greve, policiais acampam em frente a Central de Flagrantes

27/05/2015 07h58


Fonte G1 PI

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Policiais militares e bombeiros montaram acampamento em protesto.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Policiais militares e bombeiros montaram acampamento em protesto.

Policiais civis, militares e bombeiros em mobilização resolveram acampar nesta terça-feira (26) em frente a Central de Flagrantes de Teresina. Com cartazes e um caixão simbolizando a morte dos policiais executados nesse ano, as categorias fizeram manifestação. Os servidores são contra a proposta do governo do estado de parcelar o reajuste em duas vezes, que tem por base o subsídio de 30% dos cargos de delegado ou coronel.

No Piauí, a segurança pública vem passando um momento difícil. Na segunda-feira (25), os delegados realizaram uma paralisação, que foi suspensa até o fim da negociação com o governo. Eles também cobram melhoria salarial, promoções e melhores condições de trabalho.

Os policiais montaram um acampamento e disseram deixar o local somente após serem recebidos pelo governador Wellington Dias. De acordo com o tenente Flaubert Rocha, vice-presidente da Associação Bombeiros Militares do Piauí (Abmepi), a situação dos militares não é boa e eles trabalham com a estrutura precária.

“Os bombeiros do Piauí trabalham só com a fé em Deus e a coragem, pois estamos sem equipamentos de segurança pessoal. Queremos que nossas reivindicações sejam ouvidas e o governo melhore a estrutura para os profissionais trabalharem. Vivemos em constate perigo”,
contou.

Para Márcia Oneide, presidente da Associação Beneficentes dos PMs e BMs ativos, inativos e Pensionistas do Piauí (Abempi), a categoria está revoltada com a falta de estrutura, o déficit no efetivo de policiais e o reajuste salarial. “Estamos lutando por uma coisa que temos direito, não queremos nada demais, apenas o que é nosso de direito. Vamos permanecer aqui até o governador nos receber e ouvir as nossas propostas”, garantiu.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: policiais, piauí, governo