Empresário é alvejado com pelo menos três tiros ao sair do próprio comércio

09/02/2017 10h44


Fonte Cidade Verde

Imagem: Maria Romero/Cidade VerdeOs tiros atingiram prateleiras do comércio da vítima.(Imagem:Maria Romero/Cidade Verde)Os tiros atingiram prateleiras do comércio da vítima.

O empresário Luís Gonzaga de Oliveira, 47 anos, foi atingido por três tiros por volta das 15h40 de quarta-feira (08), no bairro Alto da Ressureição, zona Sudeste de Teresina. A motivação ainda é desconhecida, mas pela dinâmica da ação há suspeita de tentativa de execução. A vítima está hospitalizada, o quadro de saúde é grave, mas estável.

Um vizinho que socorreu o comerciante, e não quis se identificar, registrou o crime por meio das câmeras de segurança do seu estabelecimento. Ele contou que a ação não pareceu uma tentativa de assalto.

“Não foi um assalto. Eles abordaram quando ele já tinha saído do comércio e estava entrando no carro. Eles não pediram nada. Um deles veio de moto por um lado e o outro a pé, no sentindo contrário. Foram direto pra cima deles. Foram muitos tiros”,
relatou.

Funcionários do mercado que também não quiseram divulgar o nome contaram que ouviram pelo menos seis disparos. Um dos projéteis atingiu uma prateleira do comercio.

Luis Gonzaga foi atingido quando deixava o comércio do qual é proprietário. Dois homens se aproximaram, um a pé e outro de moto, e cercaram a vítima. Os tiros atingiram o braço, a perna e o abdômen da vítima.

Troca de tiros

A Polícia Militar acredita que houve uma troca de tiros no momento em que o empresário foi abordado. A suspeita é de que a própria vítima tenha reagido.

O comandante do 8ª Batalhão da PM, major Wilton Sousa, disse que provavelmente Luís Gonzaga estava armando quando foi surpreendido pela dupla.

“Nossos policiais já encontraram em um veiculo de propriedade do empresário o documento de uma arma. Além disso, no comércio os familiares se recusaram a fornecer imagens das câmeras de segurança. Isso nos causou muita estranheza”,
disse.

Agora, a polícia civil está responsável pelas investigações. Já há a suspeita de quem seja um dos autores dos disparos. O homem teria participado de um assalto horas antes a um posto de combustíveis da região.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook