Grávida de nove meses é presa suspeita de tráfico de drogas em Teresina

22/06/2017 09h16


Fonte G1 PI

Imagem: Samantha Araújo/G1Clique para ampliarGrávia de nove meses é presa com droga em Teresina.(Imagem:Samantha Araújo/G1)Grávida de nove meses é presa com droga em Teresina.

Uma mulher grávida de 9 meses foi presa em flagrante nesta quarta-feira (21) portando maconha no bairro São João, na Zona Leste de Teresina. De acordo com o delegado Menandro Pedro, coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), os policiais cumpriam três mandados de busca e apreensão quando flagraram a mulher em atitude suspeita.

“Ela já usa uma tornozeleira eletrônica, equipamento usado para monitorar detentos beneficiados. Ao avistar os policiais, a mulher com gravidez de risco tentou escapar e jogar uma quantidade razoável de droga fora, mas os policiais a abordaram e a levaram para a delegacia”, disse.

Ainda segundo o delegado, a mulher é monitorada por tornozeleira justamente porque já havia sido presa e tinha sido beneficiada pelo judiciário. “Em janeiro desse ano ela tinha sido presa por policiais do Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Greco) com armas, drogas e dinamite usadas para explodirem caixas eletrônicos”, contou.

Menadro informou que foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrências (TCO) e o caso será encaminhado ao judiciário.

Tópicos: policiais, mulher, presa