Indignação diante da falta de reconhecimento com serviço prestado pela Policia Civil

29/01/2018 17h23

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSindicato dos Delegados de Polícia Civil(Imagem:Divulgação)
O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí vem manifestar indignação diante da falta de reconhecimento do Governo Wellington Dias com o serviço prestado pela Polícia Civil, em especial pelos Delegados.

Toda a classe trabalha incansavelmente, 24 horas por dia e em operações em todo o Estado, mesmo em condições precárias e adversas; no entanto, nós Delegados, desde o início da gestão, estamos sofrendo com recorrentes atos que DESMOTIVAM nosso mister profissional e contribuem, assim, até mesmo com a saída prematura de muitos concursados.

Prometeram melhorar as unidades policiais, o efetivo, dar estrutura condizente, encaminhar legislações, dentre elas, a de cumulação e a de reajuste salarial, efetuar pagamento regular de diárias e das demais verbas indenizatórias, dentre outras medidas necessárias e urgentes, mas nada fora cumprido em quatro anos de governo.

Capital e interior seguem sem condições mínimas de investigação. Delegacias insalubres, carência de efetivo, linhas telefônicas e internet cortadas, carência de viaturas, suprimentos insatisfatórios, corte de combustível, sendo que, neste mês, em total desapreço ao profissional que arrisca sua vida em tais condições desumanas, apropriaram-se indevidamente do pagamento de horas extras e noturnas já trabalhadas, fato recorrente nos últimos meses.

Todavia, nada parece sensibilizar o governo, que está prejudicando não somente o trabalho da Polícia Judiciária, mas, principalmente, a população, que ficará desassistida. E, em respeito a esta, comunicamos, através da presente nota, previamente, apesar de não termos sido dessa forma cientificados, que, a partir do mês de fevereiro, passaremos a cumprir uma escala de serviço de acordo com o número de horas pagas pelo Estado, o que acarretará, infelizmente, em não atendimento em alguns dias do mês, principalmente, finais de semana.

A crise generalizada reflete em números alarmantes de criminalidade, na contramão de propagandas em que se prega que vivemos no “paraíso”, tudo desmistificado na realidade das ruas com o crescente aumento da criminalidade.

Finalmente, lamentamos que o governo não pense no povo quando desconsidera a importância da Polícia Civil e de seus Delegados, comprometendo assim todo o sistema da Segurança Pública e resvalando na população, que continua pagando honestamente seus impostos e não merece esse tratamento por parte do Estado e, sim, um serviço público de qualidade.



Teresina, 29 de janeiro de 2018.

A DIRETORIA

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina