Irmãos são presos suspeitos de cometerem homicídios em Teresina

25/07/2014 08h57


Fonte G1 PI

Dois homens foram presos nesta sexta-feira (25) suspeitos de serem autores de diversos assassinatos que ocorreram em Teresina, nos anos de 2013 e 2014. Conforme o delegado Higgo Martins, da Delegacia de Homicídios, os suspeitos são irmãos e planejavam executar outras pessoas neste final de semana.

Imagem: Juliana Barros/G1Suspeito preso durante operação foi encaminhado para a Casa de Custódia.(Imagem:Juliana Barros/G1)Suspeito preso durante operação foi encaminhado para a Casa de Custódia.

"Uma prisão ocorreu no bairro Monte de Castelo e a outra foi realizada no Residencial Mestre Dezinho, localizado na Zona Sul da cidade. Eles são irmãos e pretendiam matar alguns rivais neste fim de semana, por isso tivemos que antecipar o cumprimento dos mandados de prisão que foi expedidos na noite dessa quinta-feira", comentou o delegado.

Ainda de acordo com Higgo Martins, os irmãos são acusados de terem assassinado o jovem Emerson Diego Chaves no final do ano passado, no bairro Porto Alegre, na Zona Sul de Teresina. "Estamos investigando as participações deles em outras mortes, mas até o momento só temos este caso confirmado. Com os suspeitos encontramos um revólver calibre 38", contou.

A delegada Daniela Barros, da Delegacia de Entorpecentes, informou que a polícia pretende fazer novas buscas para descobrir quem são os fornecedores das armas que têm sido usadas nos assassinatos. "Na maioria dos casos de homicídios registrados em Teresina e outras cidades dos Piauí há uma ligação com o uso e a venda de drogas, por isso acompanhamos os policiais da Delegacia de Homicídio", disse a delegada.

O delegado Higgo Martins acrescentou que outras pessoas devem ser presas porque novos mandados de prisão devem ser cumpridos. Os suspeitos estão sendo encaminhados para a Casa de Custódia de Teresina, onde ficarão a disposição da Justiça.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina