Jovem é preso suspeito de estuprar colega dentro de colégio em Teresina

15/09/2016 08h37


Fonte G1 PI

Mais um caso de estupro foi registrado em Teresina. Desta vez, a vítima foi uma aluna de 17 anos e o fato teria acontecido dentro do Centro Educacional Integrado do Angelim (CEIA), situado na Zona Sul da capital. De acordo com a mãe da garota, o estupro teria acontecido no dia 5 de setembro e a jovem, que tem problemas mentais, foi encontrada no banheiro da escola com sinais de abuso sexual. O suspeito de cometer o crime é um jovem de 19 anos, que, segundo a família, foi detido nesta quarta-feira (14).

A Polícia Civil confirmou o caso, disse que está investigando, mas que não comentaria o andamento do inquérito.

Segundo a mãe da menina, que não quis ser identificada, o fato aconteceu no turno da noite, quando ela também estava na escola e foi a primeira a chegar ao banheiro para socorrer a filha. “Eu também estudo lá, mas em outra sala, quando a aula acabou, eu estranhei a demora da minha filha. Um aluno chegou dizendo que a minha filha estava passando mal no banheiro. Quando cheguei lá, ela estava caída, cheia de sangue, seminua e muito fraca. Tentei levantar ela, mas como não consegui, pedi ajuda para o pessoal da escola”, relatou.

Os pais da jovem a levaram para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) onde a ela passou pelos primeiros exames e em seguida foi encaminhada para o Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Samvis), na Maternidade Evangelina Rosa. Segundo a família da vítima, o laudo feito no hospital comprovou o abuso sexual e um laudo da psicóloga afirmou que a jovem tem uma idade mental de no máximo seis anos de idade. Na mesma noite, os pais também foram até a delegacia e registraram um Boletim de Ocorrência.

O diretor do centro educacional, Iremar Gomes, informou que a escola começou a desconfiar do jovem, após ele deixar de frequentar a escola. “Ele foi citado como suspeito e também começamos a notar a ausência dele nas aulas, então, com isso comunicamos a delegacia”, explicou.

Os pais da jovem ainda relataram que a família do suspeito os procurou para dizer que o ato foi consentido e que os dois já estavam tendo um caso. “Eles disseram que eles tinham um caso, mas eu nunca vi isso na escola, minha filha não tinha amigos. Além disso, tem o papel dizendo que minha filha não tem condições (de responder por si), são os médicos que estão dizendo e não sou eu. Agora eu quero justiça. Como é que eu vou fazer com a reputação da minha filha? Como é que eu vou fazer para ela estudar novamente?”, desabafou a mãe da jovem.

O suspeito foi detido em sua casa no bairro Angelim, na Zona Sul, na tarde desta quarta-feira (8) e encaminhado para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente.

Em nota, a Polícia Civil informou que a investigação está sendo feita de forma criteriosa. A delegada titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, Kátia Esteves, informou que já solicitou exame de corpo delito na vítima e a perícia no local do crime. Informou ainda que a vítima deve ser ouvida.

Tópicos: jovem, escola, caso