Menores fogem do CEM e minutos depois são recapturados pela PM

02/09/2015 08h52


Fonte G1 PI

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Adolescentes cumprirão pena no Centro Educacional Masculino de Teresina.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Adolescentes cumprirão pena no Centro Educacional Masculino de Teresina.

Três adolescentes fugiram nesta terça-feira (1º) do Centro Educacional Masculino (CEM), localizado na Zona Norte de Teresina, que abriga jovens em conflito com a lei. A fuga foi por volta das 16h, mas os três jovens foram recapturados logo em seguida, nas proximidades do local por policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com a direção da unidade, foi abeta uma sindicância para apurar se houve facilitação na fuga. No momento, havia policiais e educadores de plantão. Os internos conseguiram escapar da cela para ter acesso ao pátio onde com uma corda feita de lençóis pularam o muro.

O CEM é alvo de críticas pelo juizado da Vara da Infância e Juventude da capital e do Conselho Nacional de Justiça. Somente em 2014 ocorreram mais de 20 fugas e moradores relatam o medo constante de morar próximo a unidade.

Tópicos: fuga, adoescentes, cem