Mulher esquartejada é identificada e polícia diz que crime foi passional

22/01/2014 10h56


Fonte G1

O titular da Delegacia de Homicídios em Teresina, Francisco Barêtta, revelou nesta quarta-feira (22) que a polícia conseguiu identificar a mulher encontrada esquartejada no Rio Poti em Teresina no dia 14. Ainda segundo Barêtta, o principal suspeito de cometer o crime é o ex-amante da vítima. O fim do relacionamento seria a motivação para o assassinato. O corpo é de Jaciara do Nascimento Pereira, 25 anos.

Imagem: Gilcilene Araújo/G1Dragueiros percorreram o rio e encontraram outros sacos com partes do corpo(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)Dragueiros percorreram o rio e encontraram outros sacos com partes do corpo

Ainda segundo o delegado, a vítima é ex-detenta da Penitenciária Feminina de Teresina. “Através das digitais e de depoimentos conseguimos identificar a vítima e a motivação do crime. Segundo os relatos, o homem não se conformou com o fim do relacionamento e resolveu matar a companheira”, contou Barêtta.

Imagem: Gilcilene Araújo/G1Delegado Barreta(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)Delegado Barreta

O delegado não revelou mais detalhes sobre o caso. Uma entrevista coletiva foi marcada para às 11h desta quarta-feira.
Já o delegado Igor Martins acrescentou que uma pessoa identificou os restos mortais da mulher na tarde dessa terça-feira (21) no Instituto Médico Legal.

“Esta pessoa também esteve na delegacia de Homicídios onde conversou com o delegado Barêtta e apontou o responsável pela morte de Jaciara do Nascimento”, disse.

Entenda o caso

Homens que trabalhavam nas dragas do Rio Poti, no trecho da Zona Leste de Teresina, encontraram no dia 14 de janeiro um braço dentro de saco plástico. Logo em seguida, outros trabalhadores percorram o rio no sentido da Zona Norte e localizaram uma bolsa de viagem onde foram encontrados o quadril da vítima.