PM prende dois suspeitos de matar a facadas estudante de radiologia no bairro Promorar

24/06/2016 08h53


Fonte Cidade Verde

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarNeurilene Breno de Sousa(Imagem:Divulgação)Neurilene Breno de Sousa

Duas pessoas foram presas suspeitas de participarem do assassinato da estudante de radiologia, Neurilene Breno de Sousa, de 22 anos, na quarta-feira (22) no bairro Promorar, na Zona Sul de Teresina. Um dos presos foi identificado como Renan Figueiredo e o outro é menor de idade, ambos possuem passagem pela Polícia por outros homicídios.

Eles estavam escondidos em uma residência no bairro Itaperu, na zona Norte de Teresina. Durante a prisão, a dupla recebeu a polícia com tiros, que reagiu. Renan foi baleado na perna e recebeu atendimento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

“Logo após de ocorrer esse crime, nossas viaturas começaram as buscas pelos autores para realizar a prisão. Foi uma operação da Companhia do Promorar e a Delegacia de Homicídios. As informações que temos é que o adolescente está assumindo a autoria porque é de menor. Agora, o caso está com a Homicídios , que vai investigar a motivação”,
disse o capitão Silas, da Companhia Independente do Promorar em entrevista ao Notícia da Manhã desta sexta-feira (24).

Com os jovens foi encontrado um revólver usado para matar a estudante, que também sofreu golpes de facas.

O Crime
A estudante estava na garupa de uma motocicleta quando foi surpreendida pelos dois suspeitos. Um deles desferiu as facadas na vítima, que estava a caminho de um cabeleireiro com uma amiga, e o outro disparou os tiros.

Para a Delegacia de Homicídios, o crime pode ter sido encomendado por um ex-namorado de Neurilene; ele está preso no presídio de Bangu 10, no Rio de Janeiro. O Ex-namorado, Laércio Rodrigues Ferreira, o “Ze Deck”, foi preso em novembro de 2015 acusado de ter assassinado um rival em uma oficina no bairro Parque Piauí, há um ano.

A amiga que estava acompanhada de Neurilene também está sendo investigada. Ela já foi ouvida pela polícia por duas vezes.

A delegada Anakelma Cadena, do Núcleo de Feminicídio do Piauí, comentou que se for identificado pela equipe da Homicídios que houve, enquanto motivação, a razão de gênero, que foi em decorrência do fim da relacionamento e o mandante da prática desse crime foi o namorado, o crime será enquadrado na Lei do Feminicídio.

"O crime vai sim ser enquadrado na lei do Feminicídio se for observado esse cenário, e deve ser encaminhado para o Núcleo de Feminicídio, para que a gente possa continuar com as investigações",
disse a delegada.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, estudante, namorado