Polícia apreende 55 pássaros em uma mesma casa na Zona Sul de Teresina

22/08/2014 09h47


Fonte G1 PI

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Passáros foram apreendidos no bairro Mário Covas, na Zona Sul de Teresina.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Passáros foram apreendidos no bairro Mário Covas, na Zona Sul de Teresina.

O Batalhão de Polícia Ambiental apreendeu na noite dessa quinta-feira (21) 55 pássaros que eram mantidos em cativeiro e sem licença ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no bairro Mário Covas, Zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, os animais eram criados por hobby e o proprietário não se recusou a entregar as aves. Durante a apreensão ninguém foi preso.

Conforme a coronel Júlia Beatriz, comandante do Batalhão Ambiental, as aves foram apreendidas após ronda na região. "Estávamos fazendo ronda normal na região quando vimos uma gaiola em um terraço da casa. Nesses casos, nós conversamos com os moradores para explicar que é uma prática ilegal e com isso observamos a reação do dono. Fizemos esse procedimento e conversamos com os moradores. O dono não reagiu e entregou os animais de forma tranquila, por isso não foi detido”, explicou a comandante.

Ainda segundo a Polícia Ambiental, após conversar com o dono e com a esposa, eles afirmaram que os animais não eram para venda. “Outro motivo que não levou à prisão do dono da casa é que eles afirmaram que os animais não eram pra venda e sim criados como hobby. Vamos continuar monitorando essas pessoas para saber se a ocorrência não vai voltar a acontecer”, contou a coronel.

A Polícia informou que os 55 pássaros estavam todos na mesma casa e que dentre as espécies de pássaros estão galo campina, bigode, curió e casaca. As aves serão soltas pela Polícia Ambiental. O homem que criava os pássaros não foi multado porque, segundo a polícia, entrou os animais voluntariamente.

Tópicos: polícia, animais, aves