Polícia deflagra operação e prende suspeitos de tráfico em Teresina

24/05/2016 08h42


Fonte G1 PI

A Polícia Civil deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira (24) uma operação para prender vários suspeitos de tráfico de drogas na Vila Mandacaru, Zona Leste de Teresina. Pelo menos 200 homens das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal participam da ação que leva o nome do bairro e visa o cumprimento de seis mandados de prisão e um mandado coletivo de busca e apreensão.

As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz Luiz Moura, da Central de Inquéritos de Teresina. De acordo com o delegado Menandro Pedro, a operação teve seu ponto de partida após a apreensão de mais de 30 kg de cocaína e a prisão de dois grandes traficantes na sexta-feira (20). Segundo o delegado, o material apreendido teria como destino a região da Vila Mandacaru.

Pelo menos 12 pessoas foram presas e encaminhadas para a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), onde serão autuados em flagrante. Ainda conforme a polícia, o alvo principal da ação deflagrada nesta terça-feira são os traficantes de pequeno porte que recebem e comercializam drogas na região.

"Há seis meses que a polícia vinha trabalhando e hoje deflagramos essa operação. Os traficantes grandes foram presos com os 31 kg na sexta-feira e agora estamos prendendo os traficantes pequenos que atuam nessa região da Vila Mandacaru, que é um área grande. A operação está concluída e todos vão ser autuados na Depre",
falou o delegado.

A polícia ainda apreendeu uma balança de precisão e dinheiro durante as buscas. Entre os presos também estão mulheres.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook