Polícia flagra furto de energia em hotel e restaurante de Teresina

26/06/2016 07h26


Fonte G1 PI

A Polícia Civil do Piauí prendeu na sexta-feira (24) cinco pessoas por inadimplência e furto de energia em Teresina. Segundo informações do delegado Kleydson Feirreira, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), foram duas ações distintas realizadas em parceira com a Eletrobrás Piauí que abordaram um hotel e um restaurante, ambos da Zona Leste da capital.

“No caso do hotel existia um esquema de fraude para furtar energia. Foram presos o dono do estabelecimento e um eletricista. Por eles terem sido enquadrados no crime de furto qualificado, não coube fiança. Segundo a Eletrobras, o prejuízo nesse caso passa dos R$ 115 mil”, disse o delegado.

Já no caso do restaurante, de acordo com informações da Eletrobras, por falta de pagamento, o fornecimento de energia do local foi cortado, mas a empresa constatou junto com a Polícia Civil que foi feita a religação sem o consentimento da distribuidora. A ação caracteriza furto de energia, sendo presos a gerente, um garçom e um eletricista.

O crime de furto de energia é previsto no artigo 155 do código penal e tem pena que vai de um a quatro anos de reclusão. A Eletrobrás informou que desde o início da fiscalização já foram realizadas 10 mil inspeções em todo o estado. A meta é inspecionar 300 mil imóveis em todo o Piauí.

Só no mês de maio foram feitos mais de vinte e oito mil cortes de energia. A empresa estima que cerca de 17% da energia produzida pela empresa é desviada e a inadimplência chega a 6%.

O delegado Kleydson informou que o Greco tem realizado operações semanais para enfrentar o furto de energia, principalmente o realizado por estabelecimentos comerciais.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: energia, empresa, furto