Policial conta detalhes de depoimento do suspeito de matar pai de santo

18/08/2014 15h43


Fonte G1 PI

Imagem: Catarina Costa/G1Clique para ampliarCunhado de pai de santo relata depoimento de suspeito(Imagem:Catarina Costa/G1)Cunhado de pai de santo relata depoimento de suspeito

O policial civil Miguel Angelo da Silva participou da operação que resultou na apreensão do adolescente suspeito de envolvimento no assassinato babalorixá Osmar Gomes Filho, 61 anos, conhecimento como Oscar de Oxalá. Miguel Angelo é cunhado da vítima e relatou ao G1 detalhes do depoimento do jovem que foi detido na noite desse domingo (17) em sua residência na cidade de Timon, no Maranhão. Segundo o policial, o rapaz revelou que estava sob efeito de droga no dia do crime.

“O adolescente disse que houve uma luta corporal e que em seguida outro jovem teria efetuado diversas facadas no Oscar. Ele contou também que meu cunhado caiu da escada de aproximadamente três metros de altura e depois foi atingido na cabeça com uma pá”, relatou.

Miguel Angelo acrescentou que o jovem fugiu do local levando uma bicicleta e vários objetos de valor que pertenciam à vítima. A bicicleta foi encontrada na residência do suspeito.

“Ele (suspeito) foi encaminhado para a Central de Flagrantes e autuado por latrocínio. Quando perguntamos por que eles mataram meu cunhado ele disse que não lembrava porque estava drogado. A única coisa que queremos neste momento é que os dois paguem pelo crime que cometeram. O Oscar era uma pessoa boa e querida por todos os seus familiares e amigos”, disse o policial.

No velório realizado em uma funerária localizada na Avenida Miguel Rosa, o sentimento era de revolta entre os familiares e amigos.

O babalorixá Oscar de Oxalá foi encontrado morto na manhã deste domingo (17) em sua residência, localizada na rua Sergipe no bairro Pirajá, Zona Norte de Teresina. No local também funciona o templo religioso do pai de santo. Segundo o delegado Robert Bezerra, da Delegacia de Homicídio, a vítima estava despida e com sinais de espancamento.

Conforme o policial, uma irmã da vítima que dormia no sobrado da residência escutou um barulho por volta de 5h do domingo e ao descer viu o corpo do irmão no chão. “Ela ainda viu muita manchas de sangue nas paredes e escadas até encontrar o corpo do Oscar. Um outro irmão que estava na casa verificou os batimentos cardíacos e constatou que ele estava morto”, lamentou.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e segundo o delegado geral James Guerra, o segundo jovem suspeito de ter participado do assassinato está sendo procurado pela polícia.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook