Preso em Teresina homem suspeito de assassinar duas mulheres

02/07/2015 11h24


Fonte G1 PI

Imagem: Gil Oliveira/G1 PiauíClique para ampliarSuspeito estava trabalhando na Ceapi.(Imagem:Gil Oliveira/G1 Piauí)Suspeito estava trabalhando na Ceapi.

Policiais da cidade de Paulistana, a 465 km de Teresina, se deslocaram até a capital e prenderam na quarta-feira (1º) um homem de 50 anos suspeito de assassinar duas mulheres. A prisão aconteceu no bairro Saci, Zona Sul da cidade, quando o homem se dirigia para sacar um benefício em uma casa lotérica.

De acordo com a polícia, ele residia desde fevereiro na Vila da Paz, Zona Sul de Teresina, e trabalhava na Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi). O homem é acusado de assassinar uma mulher de 26 anos a facadas dentro de um bar de sua propriedade na zona rural de Queimada Nova no dia 11 de fevereiro. Desde então, ele estava foragido e a polícia investigava o caso.

Segundo Robson Leite, agente de Polícia Civil de Paulistana, a prisão aconteceu após os investigadores monitorarem o paradeiro do suspeito. "Logo após o homicídio, nós começamos a investigar e descobrimos que ele passou por Jacobina do Piauí e esteve na rodoviária de Picos, onde pegou um ônibus com destino à Teresina", falou.

Ainda de acordo com Robson Leite, o crime praticado na zona rural de Queimada Nova teria ocorrido por motivo fútil. "Ele tinha uma certa paixão pela vítima e não era correspondido. Após uma discussão no bar ele acabou desferindo golpes de faca nela e ainda feriu uns amigos que estavam com a vítima no local", explicou.

O agente afirmou que durante as investigações do crime, a polícia descobriu que o homem tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Guarulhos, em São Paulo. Lá, ele também é acusado de assassinar uma mulher com arma de fogo em outubro de 2001 e desde então estava escondido no interior do Piauí.

Após a prisão, os policiais levaram o suspeito para a cidade de Paulistana, onde chegaram no início da noite. Segundo o agente Robson Leite, ele se encontra na Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade e deverá ser transferido para o presídio de Picos ou para a penitenciária da cidade de São Raimundo Nonato.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina