Preso por assalto tenta provar inocência com imagens de câmera de segurança

02/12/2017 12h24


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoImagens mostram jovem em shopping no momento do assalto.(Imagem:Divulgação)Imagens mostram jovem em shopping no momento do assalto.

Há nove dias, a família do eletricista Herbert Oliveira está apreensiva. O eletricista, morador do bairro Angelim, zona Sul de Teresina, foi preso pela Polícia Militar quando dirigia um carro que foi usado em um assalto. Mas, de acordo com imagens de câmeras de segurança obtidas pela defesa, ele estava em um shopping na hora do crime.

A defesa de Herbert conseguiu, na última quarta-feira (29), as imagens das câmeras de segurança do shopping, onde o eletricista aparece entrando antes das 8h e saindo ao meio-dia. Para o advogado Daniel Carvalho, o que ocorreu foi que a vítima do assalto, que reconheceu Herbet como tendo participação no assalto, manteve o foco de atenção na arma de fogo usada no assalto. “É uma tendência cognitiva, de olhar para o que mais te traz perigo”, disse.

Outros dois homens foram presos pelo assalto. Segundo o pai de Herbert, Antônio Francisco, o carro alugado por ele a um amigo foi repassado para uma terceira pessoa, que teria cometido o crime. “Acho que era uma pessoa parecida com ele”, argumenta o pai de Herbert. “Os dois que foram presos assumiram o assalto, e no depoimento disseram que nem conheciam meu filho e que ele não participou”, disse.

Os vídeos foram acrescentados ao processo, que deve ir para o Tribunal de Justiça e de lá ser transferido para o Ministério Público, e só então retorna para o Tribunal decidir se revoga ou não a prisão. O trâmite pode demorar até o final da próxima semana. Enquanto isso, o pai de Herbert espera. “A gente fica temeroso, porque tem gente de toda espécie ali dentro”, disse.

Imagens mostram homem fora da cena do crime

O caso aconteceu no dia 22 de novembro. De acordo com as imagens do circuito interno do shopping, Herbert chegou ao local com a esposa pouco antes das 8 da manhã e saiu ao meio-dia. À noite foi trabalhar como Uber, usando um carro alugado. Enquanto rodava, foi abordado e preso pela Polícia Militar.

O carro que Herbert dirigia havia sido usado em um assalto no bairro Dirceu, zona Sudeste da capital, às 10h20min do mesmo dia. Na Central de Flagrantes, o eletricista foi identificado por uma testemunha, vítima do crime. Dois dias depois, no dia 24, foi transferido para a Casa de Custódia, onde permanece desde então.

A delegada Ana Luiza Marques, coordenadora da Central de Flagrantes de Teresina, informou que as imagens serão analizadas para só depois a justiça poder decidir quanto ao destino de Herbet. "Ele não poderá ser liberado de imediato, o vídeo tem que ser analisado", informou.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, assalto, imagens