Presos serram cadeados em tentativa de fuga na Central de Flagrantes

25/11/2014 15h10


Fonte G1 PI

Imagem: Juliana Barros/G1Presos passam por vistoria após tentativa de fuga da Central de Flagrantes.(Imagem:Juliana Barros/G1)Presos passam por vistoria após tentativa de fuga da Central de Flagrantes.

Presos serraram cadeados e cavaram um buraco durante uma tentativa de fuga na Central de Flagrantes de Teresina, por volta das 7h desta terça-feira (25). Segundo o coronel Márcio Oliveira, comandante de operação gerais da Polícia Militar, a ação foi percebida em uma das celas com 43 presos e os agentes acionaram os policiais de rondas ostensivas para controlar a situação. O local há capacidade para apenas 25 homens e a superlotação seria uma das reclamações dos detentos.

"Os agentes perceberam uma movimentação estranha quando entregavam o café da manhã. Segundo eles, os presos faziam muito barulho como quisessem esconder algo e então decidiram chamar a polícia. Encaminhamos todos os detentos para o pátio para contagem e realizamos vistorias na cela, onde encontramos duas serras utilizadas para quebrar os cadeados e um buraco na parede. Nenhuma fuga foi registrada desta vez",
contou.

De acordo o comandante, a reclamação dos presos é por melhorias como maior distribuição de água, alimentação e infraestrutura das celas. As necessidades devem ser atendidas, mas os pedidos analisados já que no caso da água eles querem para facilitar na hora de fazer um buraco, por exemplo.

Para o coronel Márcio Oliveira, o problema na Central de Flagrante não foi provocado pela paralisação dos policiais civis, já que não faltou segurança no local e logo os agentes acionaram mais policiais.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: policiais, presos, buraco