A mobilização está acontecendo na Praça Sebastião Martins, desde as 7h30. No local acontece a realização de matrículas, além de mostras das experiências exitosas dessa modalidade de ensino no Piauí.
Para a realização da matrícula é importante levar a seguinte documentação: cópias da carteira de identidade e CPF; certidão de nascimento ou casamento; certificado de reservista para homens até 45 anos; certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Fundamental para quem pretende cursar o Ensino Médio, cópia do título de eleitor para maiores de 18 anos e duas fotos 3x4.

Quem não puder comparecer ao centro de Floriano durante o dia de hoje, pode fazer matrícula na própria GRE, CEJA, nas escolas com a modalidade EJA, como Unidade Escolar Djalma Nunes, Unidade Escolar Bucar Neto, Monsenhor Lindolfo Uchoa, Unidade Escolar Zezinho Vasconcelos, entre outras unidades de ensino.
Em 2018 a meta é atender a 200 mil alunos na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Piauí. Além dos Centros de Ensino de Jovens e Adultos (CEJAs), outras 384 escolas devem ofertar a EJA em 2018. Uma novidade este ano é a duração do Ensino Médio, que nesta modalidade será realizado em um ano e meio. As aulas terão início no dia 19 de fevereiro.