
Segundo uma das professoras envolvidas no projeto, a palestra teve como principal objetivo conhecer o trabalho específico desenvolvido pelos profissionais, fazendo uso das estruturas determinadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
“Conhecemos o trabalho desenvolvido e as dificuldades encontradas, uma vez que o mercado de trabalho do pedagogo são as séries iniciais do ensino fundamental, então para trabalhar com crianças você tem também que conhecer a legislação que norteia todo o processo”, explicou.
A ação teve ainda como objetivo concluir a disciplina Educação e Ética, que tem por finalidade formar profissionais na área de Pedagogia, legalmente habilitados para o exercício profissional em instituições públicas e privadas de educação.



