Águas do Piauí realizará manutenção emergencial no sistema de abastecimento de Floriano.A Águas do Piauí informa que realizará, na segunda-feira (31), uma manutenção no sistema de captação de água bruta do Rio Parnaíba, em Floriano.
O serviço é necessário devido à redução do nível do Rio Parnaíba, que diminuiu a profundidade no ponto atual de captação. Por isso, o conjunto de captação precisará ser reposicionado para uma área mais profunda do rio, garantindo condições adequadas para a retirada de água.
A manutenção será realizada das 8h às 10h. Durante a execução do serviço, será necessário interromper temporariamente o abastecimento em todo o município.
Após a conclusão dos trabalhos, o sistema será reativado e o abastecimento retornará gradativamente, conforme a recuperação dos reservatórios. O fornecimento será retomado primeiro nas áreas mais baixas e, depois, chegará às regiões mais altas, com previsão de normalização completa por volta das 15h.
A empresa também contará com caminhões-pipa de prontidão para atender demandas emergenciais, priorizando serviços essenciais, como hospitais e escolas.
A Águas do Piauí orienta a população a reservar água e priorizar o consumo essencial durante o período de manutenção. A empresa agradece a compreensão de todos e permanece à disposição por meio de seus canais de atendimento: 0800 223 2000 (ligação e WhatsApp) e aplicativo Águas App.