Alepi aprova requerimentos endereçados à Secretaria de Segurança do Piauí
27/05/2025 às 10:16 Atualizado em 27/05/2025 às 10:17 2 min de leitura
João Mádison disse que busca assegurar a continuidade das atividades da delegacia da cidade de Corrente. “Recentemente, decisão judicial proferida pelo Juízo da Comarca de Corrente determinou a interdição do prédio da Delegacia Seccional, motivada por laudo técnico que identificou a necessidade de intervenções estruturais para assegurar condições adequadas de funcionamento, segurança e salubridade”, explicou.
Em relação à doação de um veículo para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Altos, Warton Lacerda, em sua justificativa, afirmou que o gesto demonstraria “como bens oriundos de atividades ilícitas podem ser redirecionados para fins nobres, promovendo inclusão, cidadania e apoio a quem mais precisa”.
Vias – O Plenário da Alepi aprovou os requerimentos que cobram do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) a construção de um quebra-molas na PI-122 e de outro na PI-112, no município de União. Os autores são, respectivamente, Severo Eulálio (MDB) e Gustavo Neiva (PP).
Agropecuária – De Gustavo Neiva, também foi aprovado o pedido para a instalação de uma Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) na cidade de Floriano.
Uespi – O requerimento da deputada Ana Paula (MDB) que pede ao Secretário de Educação do Estado e ao Magnífico Reitor da Universidade Estadual do Piauí a aquisição de ônibus para a Uespi de Uruçuí também foi aprovado.
Energia – Evaldo Gomes (Solidariedade) teve pedido aprovado para que a Equatorial solucione os problemas no fornecimento de energia elétrica na cidade de José de Freitas.
Fonte: Alepi
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.