Alepi vai revisar limite territorial de 15 cidades do Piauí; veja lista
09/02/2026 às 08:31 Atualizado em 09/02/2026 às 08:36 1 min de leitura

Serão analisados os limites territoriais das cidades de Vera Mendes, Itainópolis, Isaías Coelho, Patos do Piauí, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Olho D´Água do Piauí, Água Branca, São Pedro do Piauí, Agricolândia, Jaicós, Massapê do Piauí, Caridade do Piauí, Jacobina do Piauí e Conceição do Canindé.
Conforme a Alepi, os projetos têm o objetivo de atualizar o mapa administrativo do Piauí. Eles são desenvolvidos na Cete em conjunto diversos órgãos e instituições como o Governo do Estado, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Associação Piauiense dos Municípios (APPM).
Em 2025, 18 matérias foram aprovadas pelos deputados em plenário, alterando os limites territoriais de 95 municípios. “A revisão garante segurança jurídica para as prefeituras levarem políticas públicas para diversos piauienses”, justificou a Alepi.
Fonte: ClubeNews
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.