Na reunião deste sábado, os gestores analisaram e aprovaram o estatuto da entidade. Em seguida foram realizadas duas palestras; ICMS Ecológico e Incremento de Receitas. A proposta é orientar os gestores sobre como aumentar os recursos provenientes dos impostos, de forma maneira legal para que mais tarde venham a ser investidos nos municípios.

Essa foi a segunda vez que a entidade reúne seus associados, e o primeiro encontro de 2015. Segundo o presidente Gilberto Júnior, a ideia é unir os prefeitos para que juntos possam buscar soluções para os principais problemas da região.
“Acreditamos que a AMUCESPI vai fortalecer a nossa região, pois juntos podemos reivindicar ações e projetos para os municípios,” disse.
Prefeito Gilberto JúniorQuem já tem experiência em atividades municipalistas, acredita que a associação abre portas e dá mais expressividade aos municípios associados.
“Temos problemas em comum, e se unirmos força podemos encontrar soluções, reivindicar ações junto ao poder estadual e federal. Eu vejo que essa entidade tem futuro, e como o prefeito Gilberto Júnior na presidência, só temos a ganhar. A AMUCESPI vai fortalecer os laços políticos, aumentar as chances de buscarmos melhorias para a população”, falou Valdemar Santos, prefeito de São José do Peixe.

A AMUCESPI é a terceira entidade municipalista do estado, e recebe o apoio da APPM – Associação dos Prefeitos do Piauí.
“Queremos unir os gestores e fortalecer mais a entidade, buscar soluções para os problemas dos municípios e fechar parcerias que possam contribuir com o desenvolvimento da região,” finalizou o presidente e Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior.
