Após onda de homicídios na capital, polícia intensificará trabalho ostensivo
06/03/2016 às 08:00 Atualizado em 06/03/2016 às 08:44 3 min de leitura

Já no bairro Pedra Mole, na Zona Leste de Teresina, dois homens ainda não identificados invadiram uma residência, na noite desta sexta-feira (05), e efetuaram diversos disparos, matando duas pessoas e deixando outra com um ferimento no rosto. As vítimas foram identificadas como Francisco Antonio de Sousa, 26 anos, e William Matos de Oliveira, 27 anos. Joaquim José de Sousa, 21 anos, que também estava na residência no momento dos disparos, foi lesionado de raspão no rosto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu a vítima.
Com relação às mortes do bairro Pedra Mole, a motivação do crime é desconhecida. “O que nós soubemos no local é que haviam dois elementos não identificados em um carro branco. Foram até esse endereço, desceram do carro e entraram na casa efetuando vários disparos. Fizemos um levantamento e passamos para a Delegacia de Homicídios", informou o capitão Overath Tales, do 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM).
PM intensifica trabalho ostensivo
Para reforçar a segurança em Teresina, o tenente-coronel Wagner Torres, que está há 17 dias à frente do comando de policiamento da capital, informou ao CidadeVerde.com que a Polícia Militar iniciará o projeto de criança do Batalhão Especial de Moto patrulhamento. Além dessa ação, a partir de segunda-feira (07), será implementado a malha metropolitana nos bairros.
Sobre as mortes, o comandante “Já tive conhecimento que as pessoas envolvidas nos assassinados nas últimas 24 horas possuem passagem pela polícia; já responderam ou respondem por roubo ou tráfico. Mais de 90% dos homicídios estão relacionadas com pessoas no mundo do crime”, disse o coronel.
Wagner Torres explicou como irá funcionar os novos projetos de segurança em Teresina, que busca reduzir em pelo menos 50% o número de homicídios com relação ao ano passado. “Cada um dos comandantes dos Batalhões vão designar um ponto de referência ou estratégica para a permanência de uma viatura, no intuído de reforçar a visibilidade. Ou seja, a população mais uma vez saberá onde encontrar uma viatura quando houver a necessidade. E, as pessoas que entrarem em contato pelo 190, terão suas ocorrências atendidas em um menor espaço. Essa viatura também fará rondas no perímetro aumentando a segurança da região”.
Sobre o projeto do Moto patrulhamento, ele informou que o projeto será entregue, na próxima semana, ao comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto. “Vamos entregar o projeto na segunda ou terça-feira. Queremos a criação desse batalhão, que irá atender mais rapidamente todas as ocorrências. Além da praticidade, ele é mais econômico para as despesas do Governo como por exemplo, os gastos com a gasolina”, disse. Inicialmente, esse batalhão será composto por 30 homens, de 600 cilindradas e terá reforço no armamento.
Fonte: Cidadeverde.com
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.