Imagem: Jeremias Carvalho/Piauí em FocoCorpo do aposentado foi encontrado em açude da cidade.(Imagem:Jeremias Carvalho/Piauí em Foco)Corpo do aposentado foi encontrado em açude da cidade.

Um corpo de um homem foi encontrado morto na manhã desse domingo (9) dentro de um açude na cidade de São Julião, a 382 km de Teresina, Sul do Piauí. A vítima foi identificada pela Polícia Militar como sendo o aposentado Antônio Bento de Sousa, 65 anos, conhecido popularmente na região como “Neném do Bento”. O corpo apresentava marcas de violência principalmente na região do crânio e do rosto.

O estado em que o corpo foi encontrado chocou a população da cidade. O agente policial Francisco Angelo relatou que a vítima apresentava várias perfurações e teve o rosto desfigurado. Para ele, há indícios de que o aposentado tenha sido assassinado, mas só após a perícia e outras investigações será possível afirmar as causas da morte.

"O cadáver apresentava perfurações e estava muito machucado. A região do rosto estava completamente desfigurada, irreconhecível. Os indícios parecem apontar para um assassinato, mas no momento seria precipitado afirmar com exatidão a natureza do acontecimento",
disse o agente.

Segundo a polícia, o crime ainda é um mistério e desde o domingo os policiais estão atrás de provas que possam ajudar na elucidação do caso. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) ainda está sendo aguardado.