Para Arinaldo Leal, a sua reeleição se deu pelo reconhecimento dos Prefeitos ao trabalho realizado durante os dois últimos anos em que esteve à frente da presidência da APPM.
“Nós sabemos que há dois anos a instituição Prefeito estava um pouco manchada, houve muitos problemas nos finais das gestões passadas, inclusive, tivemos 75% de renovação dos prefeitos. Nós trabalhamos a questão de profissionalizar a administração pública e nesses próximos dois anos nós vamos continuar esse mesmo trabalho e ampliar outras ações”, comentou.
Arinaldo Leal (PSB)O presidente afirmou também que após o resultado da votação houve uma reunião com os dois Pprefeitos que disputaram as eleições.
“Ontem mesmo já ficou combinado que eles vão fazer parte de diretoria da APPM e nós vamos criar um colegiado com os presidentes das associações regionais para a gente tentar agregar uma nova plataforma de administração, com as ideias que eles pregaram durante as eleições”, explicou.
Sede da APPMArinaldo Leal falou ainda que pretende aproximar o diálogo com os órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado e ajudar os municípios nas demandas nacionais.
“Nós vamos botar em prática uma nova bandeira, trabalhando com os Prefeitos sobre a incrementação das receitas dos municípios, pois a renúncia de receita também é uma infração prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal e ainda rever a distribuição do ICMS, que prejudica os menores municípios”, finalizou.
Nestas eleições, 200 Prefeitos compareceram às urnas e elegeram o novo presidente da Associação Piauiense de Municípios para o biênio 2015-2016.
