Aumento de 10% no Bolsa Família vai beneficiar 450 mil famílias no Piauí
05/05/2014 às 07:46 Atualizado em 05/05/2014 às 16:44 2 min de leitura

O coordenador estadual do Bolsa Família no Piauí, Roberto Oliveira, informou que as famílias que se encaixam no perfil do programa devem realizar o cadastro único do benefício. “As famílias que têm renda per capita até R$ 154 podem participar do programa”, disse Roberto.
Para coibir os casos de pessoas que recebem o benefício sem se enquadrar no perfil exigido, Roberto Oliveira explicou que estão sendo feitas auditorias para fiscalizar a situação das famílias. “Quem não estiver no perfil o programa será retirado e dado lugar a outra família. No cadastro a pessoa assina o termo e se compromete a sofrer todas as sanções judiciais, como falsidade ideológica, caso esteja falsificando suas informações”, afirmou.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, o reajuste do benefício começa a valer já a partir do dia 1º de junho deste ano.
Fonte: G1 PI
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.