Bemisa investirá R$ 3,4 bilhões na exploração de ferro no Piauí
17/01/2013 às 14:46 Atualizado em 17/01/2013 às 15:52 2 min de leitura

“Estamos fazendo estudos desde 2008. Temos dois protocolos de intenções assinados juntamente com o Governo do Estado. E nossa expectativa é de concluirmos o processo de instalação e iniciar o de operacionalização já em 2016”, explicou Augusto Lopes, diretor-presidente da Bemisa, ressaltando que a empresa obteve a licença de instalação do projeto Planalto Piauí no mês de novembro de 2012.
“No segundo semestre já iniciaremos as obras. Devemos empregar nesse período de instalação cerca de 4,8 mil pessoas direta e indiretamente, ampliando em cerca de 10% o Produto Interno Bruto (PIB) do Piauí com nosso investimento”, acrescentou Augusto Lopes.
O governador Wilson Martins ressaltou a vocação para o extrativismo mineral da região explorada e destacou a preparação do Estado para receber investimentos nesse setor, como a qualificação de mão de obra e aplicação de recursos em infraestrutura, como a construção da barragem de Poço Marruás e da ferrovia Transnordestina e a melhoria do abastecimento de energia elétrica.
Além da grande quantidade de minério na jazida, estudos da Bemisa comprovam a qualidade do material que pode ser produzido a partir do ferro extraído no local. “É magnetito, o que nos permite ter um produto premium”, afirmou Augusto Lopes, afirmando que já estão sendo iniciadas as obras da mina.
Fonte: Portal do Governo do Piauí
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.