Biblioteca Itinerante leva histórias sobre o folclore piauiense à comunidade L3.A Biblioteca Itinerante chega à comunidade L3, em Floriano, com uma programação especial voltada à valorização da cultura e das tradições do Piauí. A atividade será realizada na próxima quarta-feira, dia 26 de agosto, às 10h, na Escola Municipal Aldenira Nunes.
Com o tema “Contação de Estórias sobre o Folclore Piauiense”, a iniciativa pretende proporcionar às crianças um momento de aprendizado, diversão e contato com as riquezas culturais do estado.
Por meio da contação de histórias, a programação busca estimular a imaginação e o interesse pela leitura, ao mesmo tempo em que apresenta às novas gerações elementos do folclore e das tradições piauienses.
A ação também reforça a importância de preservar e transmitir conhecimentos que fazem parte da identidade cultural do Piauí, aproximando as crianças de personagens, histórias, costumes e manifestações que atravessam gerações.
A proposta é levar a literatura e a cultura para mais perto das comunidades, transformando cada encontro em uma oportunidade de descobrir novas histórias e valorizar as raízes piauienses.