Brasileiro está na lista dos 30 mais procurados pela Interpol no mundo
24/01/2011 às 09:06 Atualizado em 24/01/2011 às 09:18 2 min de leitura

A lista vale em 188 países membros da Interpol, que facilita a cooperação entre as polícias internacionais.
De acordo com a publicação da Interpol, o foragido fala português e espanhol, tem 1,72 m de altura, pesa 68 quilos e tem cabelos castanhos. Há a suspeita de que ele esteja refugiado na Bolívia. Schmitt está na 24ª posição do chamado Canal de Difusão Vermelha (Red Notice, no original em inglês).
Segundo Luiz Eduardo Navajas, delegado da Interpol no Brasil, a lista não define tipos penais específicos e o único requisito, no que se refere ao delito cometido, é que o crime seja punido com pena de reclusão de no mínimo um ano e não depende de sentença condenatória ou prisão provisória.
"Não há uma lista com as pessoas que possam ser consideradas as mais procuradas, como os EUA costumam publicar. O que existe é a priorização de alguns casos, como a natureza do crime ou por pedido do juiz ou do Ministério Público".
Fonte: G1
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.
