Câmara Municipal de Floriano realiza sessões e debate pautas essenciais para a cidade.Na noite dessa segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Floriano promoveu duas sessões ordinárias, nas quais os vereadores discutiram e apresentaram diversas proposições voltadas para melhorias na cidade. Entre os temas abordados estiveram infraestrutura, saúde, meio ambiente, mobilidade urbana e campanhas de conscientização.
O vereador Magno Weverson destacou a apresentação de dois projetos de lei: o PL nº 06/2025, que prevê o fornecimento de água e alimentação para animais de rua em órgãos públicos, e o PL nº 07/2025, que propõe uma campanha educativa contra o uso do cigarro eletrônico (vape) em escolas e universidades.
Vereador Magno WeversonJá o vereador Antônio José enfatizou a necessidade de limpeza e manutenção de terrenos baldios nos bairros de Floriano, como Caixa D"água, Princesinha e Irapuá 2. Ele solicitou que os proprietários sejam notificados para manterem seus terrenos limpos e cercados, evitando problemas de saúde pública.
Vereador Antônio JoséO vereador Salomão Holanda reforçou demandas de infraestrutura, incluindo melhorias em iluminação, asfaltamento e a construção de pontes para conectar bairros como Canoa, Vila Leão e São Cristóvão. Além disso, cobrou melhorias na sinalização do trânsito da cidade.
Vereador Salomão Holanda da CléiaO presidente da Câmara, Marcony Alisson, ressaltou o clima de diálogo e busca por soluções dentro da Casa Legislativa. Segundo ele, os debates, mesmo acalorados, têm como objetivo encontrar alternativas para os desafios enfrentados pelo município.
Vereador Marcony Alisson, presidente da Câmara Municipal de Floriano.O vereador Davi Oka parabenizou os parlamentares pelo empenho e destacou o sacrifício pessoal que o cargo exige. Ele elogiou a gestão do presidente Marcony Alisson, afirmando que a Câmara nunca esteve tão fortalecida.
Vereador David OkaO vereador Manfrine Pereira apresentou proposições para a construção de um muro no cemitério do bairro Tiberão e de uma praça com academia popular no Irapuá 2, visando proporcionar lazer e bem-estar à população.
Vereador Manfrine MacarrãoLauro César destacou sua atuação na área da saúde e anunciou avanços na instalação do curso de Medicina em Floriano. Ele afirmou que sua próxima luta será a implantação do tratamento do câncer na cidade.
Vereador Lauro CésarO vereador Enofre Carvalho pediu a perfuração de um novo poço na localidade Boqueirão para suprir a demanda por água e a revitalização da estrada que liga Boca da Entrada ao Riacho da Serra, atualmente em estado precário.
Vereador Enofre CarvalhoFelipe Vieira propôs a construção de uma ponte ligando o Conjunto Gabriel Kalume ao bairro Irapuá 2, visando melhorar a mobilidade urbana. Ele ressaltou que a Câmara continuará trabalhando intensamente no próximo semestre.
Edvaldo Araújo solicitou melhorias na iluminação pública do Assentamento Milagroso e a perfuração de um poço no Morrinhos, na Vila Gato, onde famílias enfrentam dificuldades no abastecimento de água, dependendo de rio ou carros-pipa.
Vereador Edvaldo AraújoJoão Neto defendeu a atualização do Código de Postura do município para garantir a fiscalização e limpeza de terrenos privados abandonados. Além disso, propôs a modernização do Plano Diretor para impulsionar o crescimento da construção civil. Ele também cobrou da Prefeitura um mutirão de limpeza na cidade.
A sessão demonstrou o comprometimento dos vereadores com o desenvolvimento de Floriano, evidenciando a importância do trabalho legislativo para atender às necessidades da população.

