Codó não atinge índice, mas segue na busca por vaga na Olimpíada do Rio 2016.O atleta maranhense federado pelo clube CT Piauí cruzou a linha de chegada com 10s28 de prova e não garantiu vaga no pódio, tampouco o índice para disputar a Olimpíada do Rio 2016.
Veja a prova acima. Porém, o atleta enfatizou que a luta para correr abaixo dos 10s16 – marca exigida – continua em ritmo forte, mesmo a poucos meses dos Jogos.
- Eu fui com o intuito de fazer o índice. Eu estou muito bem, preparado. Devido a minha ansiedade, criei uma expectativa acima do esperado. Fiz tempos muito bons nos treinos. Com esses tempos, tirei conclusões da corrida. Mas me criou um pouco de ansiedade. Fiquei um pouco perdido por ter pego a raia 8, o barulho me desconcentrou um pouco. Errei um pouco. Mesmo assim fui 5º, com 10s28, o que mostra que estou bem treinado. Tenho mais duas provas ainda. Estou no caminho certo. O resultado está na perna. Agora é questão de fazer dentro da prova – declarou o atleta.
Com duas Olimpíadas no currículo (Pequim 2008 e Londres 2012), Codó chegou em quinto lugar na final dos 100m do GP Brasil e ficou atrás do americano Quentin Butler (4º lugar com 10s23), do brasileiro Ricardo Mário Souza (3º lugar com 10s21), do jamaicano, mas que compete por Bahrain, Andrew Fisher (2º colocado com 10s21) e do também compatriota Vitor Hugo dos Santos (1º lugar com 10s17). O campeão, por sinal, ficou a um centésimo de confirmar ida à Olimpíada.
Codó e os rivais brasileiros nos 100m têm ainda mais duas competições para buscarem o índice: sábado e domingo, em Cáli, na Colômbia, e o Troféu Brasil, dia 30 de junho, em São Bernardo do Campo, em São Paulo.
