As mudanças no elenco do River-PI começaram antes do previsto. Com apenas 18 relacionados para as próximas duas partidas do Galo na temporada, três atletas ficaram de fora da lista e não estarão à disposição de Waldemar Lemos - dois deles por lesão. É o caso do meia-atacante Júnior Paraíba, que desde a partida contra o Sampaio precisou ser poupado. Apesar da baixa, o jogador acredita na força do grupo e nas peças para substituição.

- Eu e André ficamos de fora por lesão no adutor. Então é necessário fazer essas mudanças. Mas nosso grupo é unido e tanto quem entrar como quem fica de fora por lesão ou por opção do treinador tem mantido um nível bom. O ano será cheio, com muitos jogos, então é preciso que todos estejam bem para entrarem 100% - destacou.

Imagem: Stephanie PachecoClique para ampliarCom dores no músculo adutor da coxa, Júnior Paraíba não é relacionado para estreia do River-PI.(Imagem:Stephanie Pacheco)Com dores no músculo adutor da coxa, Júnior Paraíba não é relacionado para estreia do River-PI.

Na busca por um melhor nível de atuações e tentando ajustar o útil ao agradável, Waldemar Lemos anda promovendo uma série de mudanças no elenco relacionado e até mesmo no time titular.

Muitas dessas mudanças são por opções técnicas e outras forçadas por conta das lesões. Apesar disso, o treinador defendeu como necessária essas modificações para que o grupo possa suportar bem o adversário.

- Primeiro essa viagem que é sempre preocupante. Estamos de todas as formas, dentro da possibilidade da gente, tratando bem dessa logística. Essa rotatividade é por merecimento de todos e também vamos observando cada um em termo de recuperação pós-jogo e vendo problema de contusões e fazemos a substituição que precisa ser feita – defendeu.

River-PI e Sete de Setembro se enfrentam pela primeira rodada da Copa do Brasil, às 20h30, no estádio Douradão, em Dourado. Jogando fora de casa, o Galo precisa apenas de um empate para avançar de fase na disputa.

Relacionados do River-PI para estreia na Copa do Brasil:
Goleiros: Leandro e Rodolpho
Laterais: Rossales, Ricardo Sena e Wesley
Zagueiros: Allan Miguel, Caíque, Gustavo Eugênio e Oscar Brizuela
Volantes: Amorim e Osmar
Meias: Humberto e Cléber Lucas
Atacantes: Lucas Bacelar, Negueba, Rodrigo Tiuí, Tety e Viola.

Sete de Setembro x River-PI – 1ª fase da Copa do Brasil:
Data: 8/02/2017
Horário (do Piauí): 20h30
Local: estádio Douradão, em Dourado-MS
Arbitragem: Cléber Vaz da Silva (GO), Adaílton Fernando Menezes (GO) e Ygor Monteiro de Miranda (GO).