Segundo informações do Comandante do 3º Batalhão da PM, Tenente Coronel Rubens Lopes, logo depois da ação os policiais passaram a receber ofensas de usuários do Facebook e Whats App.
“Após o cometimento desse assalto nós percebemos nas redes sociais alguns jovens fazendo ofensas às instituições policiais, tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil, então nós tomaremos as providências”, disse Rubens Lopes.
Tenente Coronel Rubens Lopes O Oficial informou que irá registrar uma denúncia por desacato contra os usuários junto à Central de Flagrantes, para que as providências cabíveis sejam tomadas e os autores devidamente punidos.
“Nós não vamos mais deixar passar em branco essas ofensas à nossa instituição, nós vamos procurar a Delegacia da Polícia Civil aqui de Floriano e registrar o fato. Nós temos o print de todas as informações ofensivas à nossa instituição, que é uma instituição secular de homens e mulheres que todos os dias de forma incansável trabalham em prol da nossa sociedade e não merecemos esse distrato por parte de alguns”, declarou.
O crime de desacato está previsto no Artigo 331 do Código Penal, que deixa claro que desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela pode levar a detenção de seis meses a dois anos, além de multa.
