A formação das comissões é que dão à casa legislativa a condição de analisar cada ato da Câmara de forma mais criteriosa.
Segundo a vereadora Daguia (PTB), a reunião foi muito boa e as comissões foram compostas, de maneira que foi tudo resolvido.
“Dia primeiro estaremos iniciando os nossos trabalhos, de acordo com o que determina o regimento dessa casa”, disse.
Comissões são órgãos por onde tramitam todas as matérias apresentadas à câmara; através dela é emitido um parecer para que essa matéria possa ser apreciada em plenária, debatida e votada.

A criação das comissões possibilita também definir onde cada vereador deverá atuar, de acordo com suas afinidades e com sua área de interesse durante os próximos dois anos. É preciso que se defina a cada legislatura a parte técnica do trabalho do vereador, para que as atividades possam começar efetivamente.
O vereador Miguel (PTB), também falou sobre a reunião.
“Formamos as comissões. Evidentemente que a maioria é quem dita as regras, mas o importante é que avançamos. O trabalho legislativo não pode parar, e o primeiro passo é esse para que a matéria tramite dentro da Câmara”, explicou.
O grupo da oposição ficou com duas comissões, a Comissão de Urbanismo e Infraestrutura e a Comissão da juventude; A situação, como bloco de maioria ficou com as outras cinco comissões. São elas: Comissão de Justiça e da Redação; Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização; Comissão de Educação e Cultura; Comissão de Saúde e Meio Ambiente; Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento, Questões Agrárias e Ambientais.
A composição das Comissões ficou definida da seguinte forma:
1- Comissão de Justiça e Redação: Presidente Vereador Fábio Braga; Vice-Presidente Vereador Miguel Vieira; Membros Titulares Vereadores Antônio Reis, Flávio Henrique e Lauro César; Membros Suplentes Vereadores José Leão e Maurício Bezerra.
2- Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização: Presidente Vereador Lauro César; Vice-Presidente Vereador Antônio Reis; Membros Titulares Vereadores Carlos Antônio; Flávio Henrique e Maria da Guia; Membros Suplentes Vereadores Miguel Vieira e Professor André.
3- Comissão de Educação e Cultura: Presidente Vereador Professor André; Vice-Presidente Vereador José Leão; Membros Titulares Vereadores Antônio Reis; Carlão e Miguel Vieira; Membros Suplentes Vereadores Maurício Bezerra e Lauro César.
4- Comissão de Urbanismo e Infraestrutura: Presidente Vereador Allan Pedrosa; Vice-Presidente Vereador Fábio Braga; Membros Titulares Vereadores Serginho Moto Táxi; Lauro César e Maria da Guia; Membros Suplentes Vereadores Carlão e Miguel Vieira.
5- Comissão de Saúde e Meio Ambiente: Presidente Vereador José Leão; Vice-Presidente Vereador Antônio Reis; Membros Titulares Vereadores Lauro César; Allan Pedrosa e Maurício Bezerra; Membros Suplentes Vereadores Maria da Guia e Flávio Henrique.
6- Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento, Questões Agrárias e Ambientais: Presidente Vereador Carlos Antônio; Vice-Presidente Vereador Maurício Bezerra; Membros Titulares Vereadores José Leão; Professor André e Miguel Vieira; Membros Suplentes Vereadores Maria da Guia e Serginho Moto Táxi.
7- Comissão da Juventude: Presidente Vereadora Maria da Guia; Vice-Presidente Vereador Professor André; Membros Titulares Vereadores Serginho Moto Táxi; Fábio Braga e Carlão; Membros Suplentes Vereadores Miguel Vieira e Antônio Reis.





Nessa sexta-feira (01/02) serão iniciadas as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Floriano, onde os vereadores darão início à segunda etapa dos trabalhos, cumprindo suas obrigações de fiscalizar o trabalho do poder executivo, além de buscar meios para a melhoria da vida da sociedade florianense, que precisa da presença atuante do poder legislativo, poder que se propõe a dar organização a toda cidade.
