Contra o Aedes, operação já recolheu 500 toneladas de lixo em Teresina
03/01/2016 às 08:30 Atualizado em 03/01/2016 às 10:01 2 min de leitura

Na Zona Sudeste, a faxina aconteceu no bairro Dirceu. Os moradores recolheram todo o lixo em suas que possa se tornar criadouro do mosquito, colocaram na porta e logo em seguida um caminhão da Prefeitura de Teresina passou recolhendo os entulhos.
Além do Dirceu, os bairros Fátima, na Zona Leste; Alto Alegre, na Zona Norte e Saci, na Zona Sul contaram com a Operação Faxina nos Bairros.
Os agentes de endemias esclareceram a população de que o perigo também está dentro de casa e não apenas na área externa. “O que a gente recomenda é que olhem atrás da geladeira que tem um reservatório de água que pode estar cheio, representa perigo e facilita a criação do mosquito”, alertou Francisco Moura, agente de endemias.
A pedagoga Josilene Noleto afirmou que em casa, mantém a faxina em dias. “Normalmente, são nos sábados quando eu faço a limpeza completa, independentemente de ser exigido por uma situação, como a que estamos vivendo”, garantiu.
A Operação Faxina nos Bairros, realizada pela Prefeitura de Teresina, teve início em 19 de dezembro do ano passado e segue com programação aos finais de semana, sempre simultaneamente em quatro bairros nas zonas da capital. A operação já recolheu mais de 500 toneladas de lixo.
Fonte: G1 PI
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.
