Crise aumenta: Bota rescinde com Sheik, Bolívar, Julio Cesar e Edilson
Jogadores chegam para treinar, mas são avisados que estão fora dos planos. Presidente afirma ainda que Mancini entregou o cargo, mas segue no comando
03/10/2014 às 12:45 Atualizado em 03/10/2014 às 12:50 2 min de leitura

– Vinha amadurecendo a ideia e ontem (quinta-feira) comuniquei a algumas pessoas próximas que tomaria esta decisão. No fim do dia, liguei para o (gerente de futebol, Wilson) Gottardo e falei que não era uma ingerência, mas sim uma decisão que o presidente está tomando – disse Assumpção, justificando que problemas financeiras não são uma exclusividade do Alvinegro. – Nas últimas semanas tenho ouvido situações parecidas em outros clubes. Mas o Botafogo parece ser o único com coisas erradas. Estava servindo de desculpa para alguns, e alguma coisa precisava ser feita.
No pronunciamento, Assumpção disse ainda que o técnico Vagner Mancini chegou a colocar seu cargo à disposição, mas ele não aceitou. Bolívar, Julio Cesar e Edilson chegaram a ir para o campo. Depois, receberam a notícia de Gottardo e do técnico Vagner Mancini. Eles se mostraram revoltados com gestos ríspidos: o lateral-esquerdo atirou o copo d'água no chão, e o zagueiro falou com o dedo em riste.
Edilson, que se recupera de problemas na coxa e no púbis, chegou a correr em volta do gramado. Emerson foi o último a chegar ao campo, onde ficou apenas cerca de cinco minutos. Logo voltou para o vestiário com os demais afastados.
Os jogadores demitidos não falarão à imprensa, por enquanto. A tendência é que haja uma entrevista coletiva dos quatro para falar sobre a saída. Apenas Edilson se manifestou. Em uma rede social, ele postou uma montagem de uma camiseta com a palavra "Inconformado". Na legenda, escreveu:
- “@10emerson10 #bolivar#juliocezar mesmo fora, com o pensamento positivo na vitória de amanhã, boa sorte maninhos!!!”
É neste clima que o Botafogo enfrenta o Vitória neste sábado, às 16h20, no Barradão. O Alvinegro está em 17º lugar no Brasileiro, na zona de rebaixamento, com 26 pontos.
Fonte: GloboEsporte.com
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.
