Imagem: ReproduçãoDeputado Francisco Costa participa da inauguração da UPA em Floriano(Imagem:Reprodução)Deputado Francisco Costa participa da inauguração da UPA em Floriano

O deputado estadual Francisco Costa (PT), esteve na manhã desta segunda-feira (28), participando da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Adelmar Pereira da Silva, em Floriano, que irá atender às demandas de urgência e emergência da população.

Juntamente com o deputado, estiveram presentes no evento, o governador do Estado, Wellington Dias, Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, o coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, dentre outras autoridade políticas e profissionais de saúde.

Imagem: FlorianoNewsDeputado Francisco Costa participa da inauguração da UPA em Floriano(Imagem:FlorianoNews)Deputado Francisco Costa participa da inauguração da UPA em Floriano

O parlamentar relatou em suas redes sociais, que a nova unidade de saúde, é a realização de um sonho.

"Sonho realizado! Podemos comemorar! Está inaugurada a UPA 24h de Floriano! Um marco para a saúde pública na região.

Quanto lutei para viver este dia feliz da abertura da Unidade de Pronto Atendimento para ampliar o serviço de urgência e emergência para cerca de 500 mil pessoas da região de Floriano, assistência médica pública, acessível e de qualidade.

E aqui está. A Unidade de Pronto Atendimento Dr Adelmar Pereira da Silva está aberta! Estrutura moderna, equipe preparada, atendimento para adultos e crianças.

Tenho muito orgulho de ter vivido o passo a passo dessa conquista, desde a idealização, a construção do projeto, a mobilização de recursos, o acompanhamento desta ação de descentralização da saúde, que tem sido meu foco desde minha gestão como secretário de estado da saúde
", disse Francisco Costa, deputado estadual.