"Desempenho do River-PI vai definir calendário piauiense", diz Cesarino
08/08/2014 às 12:05 Atualizado em 08/08/2014 às 12:14 2 min de leitura

Atualmente o futebol piauiense só tem um representante na Série D do Campeonato Brasileiro. O River-PI, no Grupo A2, está em busca do acesso para a terceira divisão e, de acordo com Cesarino, isto deve orientar a construção do calendário do futebol local para a próxima temporada.
- Se o nosso futebol passar para a terceira divisão, que começa em maio, teremos um calendário. Se permanecer na Série D, que só começa em julho, teremos outro. O calendário vai ser de acordo com a nossa realidade, já que a intenção é manter os clubes em atividade o ano todo – afirma o presidente da FFP.
Além do Campeonato Brasileiro, o futebol piauiense também deverá ter algumas alterações no próximo ano devido à disputa da Copa do Nordeste, onde o estado será representado por Piauí e River-PI. Está sendo estudada a possibilidade dos clubes entrarem apenas em uma fase posterior do torneio.
- Quando divulgamos o regulamento do campeonato de 2014, que incluía a possibilidade do Piauí participar da Copa do Nordeste, já foi antecipado que as duas equipes representantes poderiam entrar em uma fase seguinte do campeonato. Mas há um movimento em alguns estados para que sejam jogados os campeonatos simultaneamente, Copa do Nordeste e Estadual, para evitar esvaziamento de público. Ainda faremos uma reunião com os clubes para ver o que é mais interessante para o futebol do Piauí – explica Cesarino.
O calendário da Federação de Futebol do Piauí geralmente é divulgado entre os meses de setembro e outubro.
Fonte: G1 PI
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.