Dia 1º começa a segunda etapa de vacinação contra febre aftosa em Floriano
25/10/2021 às 15:42 Atualizado em 25/10/2021 às 16:00 1 min de leitura

Na próxima segunda-feira (1º), terá início a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa.
De acordo com Cleyton Cunha, Coordenador da ADAPI Regional de Floriano, esta é a segunda etapa da campanha e segue até o dia 30 de novembro, onde os proprietários de rebanhos precisarão seguir alguns critérios.
"Vamos começar nossa segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa no dia 1º de novembro e vai até 30 de novembro. Perído para adquirir a vacina nas revendas e vacinar, e até dia 15 de dezembro para trazer a nota fiscal e certificar o seu rebanho", disse Cleyton.
De acordo com as normas da ADAPI, é necessário a certificação do rebanho, para que seja comprovada a vacinação.
"Se vacinar e não certificar, não temos como saber se esse gado realmente foi vacinado, e lembrando que, se você não tem animais em idade de vacina, também é necessário que venha ao escritório fazer a certificação de todo o rebanho, mesmo que não seja vacinado", concluiu o coordenador.
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.
