- Muito triste, desculpa a todos. Errei! - escreveu o jogador, que apagou a mensagem nesta sexta-feira.
O clima de decepção e o sentimento de culpa também apareceram nas manifestações de Souza. Ao usar a rede social, o volante pediu desculpas à torcida pela eliminação e lamentou o fato de o clube fechar mais uma temporada sem títulos de expressão - o último se deu em 2001, com a Copa do Brasil.
- Estou tão triste, pois tenho a ideia de ficar aqui por muitos anos e não queria carregar em mais esses mais de dez anos sem títulos - disse o camisa 5.
Sem chance de título, o Grêmio volta as suas forças para a busca da vice-liderança do Brasileirão. Em segundo lugar, tem um ponto a mais que o Atlético-MG (66 a 65), com três rodadas a serem disputadas. Mais do que o simbolismo do vice-campeão, a colocação alçaria o time de Vanderlei Luxemburgo a uma das vagas diretas à fase de grupos da Libertadores, sem a necessidade do mata-mata preliminar.
Assistente fica caído no gramado depois da agressão de Elano. Nesta sexta-feira, o Grêmio viaja de volta ao Brasil. Vai direto a São Paulo, onde, no domingo, enfrenta a Portuguesa, pela 36ª rodada do Brasileirão. Terá ainda pela frente o já rebaixado Figueirense, em Florianópolis, e o Inter, na última partida oficial do Estádio Olímpico antes da mudança tricolor para a Arena, sua nova casa a partir de dezembro.
