Sob os olhares do veterano Pantico, Richarllyson marcou o gol que garantiu o triunfo do Fla-PI sobre o Barras e fez crescer as expectativas da torcida com o time que vai disputar o clássico Rivengo que abre a Copa Piauí. Iniciaram o amistoso Carlos Henrique; Mimi, Leão e Julião, Ricardo; Leonardo, Douglas, Chupeta e Capinzal; Lucas e Levi.
- A gente viu uma outra postura, está mais solto, com uma velcidade que a gente quer. Tem alguns erros, lógico, mas você já vê um time compacto. Fazendo uma avaliação do primeiro amistoso, que a gente teve uma margem de erro de 80%, esse teve penas uns 30%. A ideia é zerar esses erros, principalmente no clássico com o River-PI. A gente sabe que os jogadores estão se conhecendo, e estamos montando um sistema para marcar e atacar bem – avaliou o técnico Péricles Veloso.
Flamengo-PI vence Barras a poucos dias da Copa Piauí.O Flamengo-PI contou com 20 jogadores no amistoso, que tiveram participação ao longo dos 90 minutos do teste longe de casa. Autor do gol da vitória, Richarllyson entrou no lugar do Lucas e decretou o placar final da partida aos 23 minutos do segundo tempo.
O duelo com o Barras foi o terceiro do Flamengo-PI na fase de preparação para o torneio sub-21. Antes disso, o Leão foi derrotado por 2 a 1 pelo Portela Futebol Clube, dia 2 de agosto, em Capinzal do Norte, no Maranhão; e venceu o Aliança, equipe amadora de Teresina, por 3 a 0 no Albertão.
O clássico Rivengo que abre a Copa Piauí marca o aniversário de Teresina. A bola rola às 15h45 de quarta-feira, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
