O evento teve como foco a discussão de temas relevantes à sociedade, como Comunicação, Evangelização e Fake News. Na ocasião o Bispo ressaltou a importância do diálogo direto entre a voz da igreja, através da PASCOM, e os meios de comunicação locais, preservando a veracidade das informações reproduzidas.
“A finalidade desse encontro hoje é fazer com que inclusive a imprensa, os veículos de comunicação da cidade de Floriano tenham conhecimento desta PASCOM, que tem essa função de fazer o elo entre a igreja e os canais de comunicação”, disse Dom Edivalter.

Na oportunidade, Marcianildes Silva, integrante da equipe da Pastoral da Comunicação, explanou acerca do real serviço da pastoral e de sua função no combate à Fake News e no serviço de uma comunicação comprometida e real, que não se restringe aos meios de comunicação, mas a um serviço leigo a serviço da comunidade.
A PASCOM de Floriano já começou o trabalho de redes sociais pelo Facebook, no endereço facebook.com/diocesedefloriano e no Instagram, pelo @diocesedefloriano e trabalha na construção de um site e do canal no YouTube.

