De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Floriano (SICOMFLOR) as empresas poderão, a seu critério, adotar o sistema de compensação das horas não trabalhadas por ocasião dos jogos da Seleção Brasileira, para tanto deverá registrar em Banco de Horas as que não foram efetivamente trabalhadas.

Como algumas partidas vão acontecer durante a semana, surgem dúvidas sobre a dispensa do funcionário; se a empresa é obrigada a liberar e, até mesmo, como será feita a compensação das horas não trabalhadas.
Em Floriano, não foi firmado nenhum acordo entre o SICOMFLOR e o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio quanto ao funcionamento do comércio nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, portanto, ficará a critério de cada empresa definir como será o funcionamento nestes dias.
Confira os dias de jogos da Seleção Brasileira
Brasil x Sérvia: 24/11 (quinta-feira) 16:00
Brasil x Suiça: 28/11 (segunda-feira) 13:00
Brasil x Camarões: 02/12 (sexta-feira) 16:00