Empresas são notificadas por não coletarem lixos em Teresina
27/09/2015 às 12:52 Atualizado em 27/09/2015 às 12:55 2 min de leitura

Segundo a gerência de controle e fiscalização da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona leste, nos meses de julho e agosto deste ano 24 empresas, geradoras de grande quantidade de resíduos,foram notificadas. Desse total 20 empresas foram multadas e quatro receberam notificações.
De acordo com prefeitura a medida foi necessária para dar cumprimento a política nacional de resíduos sólidos (pnrs), isso é garantido legalmente pela lei n° 4.664, de 19 de dezembro do ano passado, modifica os dispositivos da lei complementar de número 3.606, de 2006, que dispõe sobre o código tributário do município de Teresina, adequando à cidade ao que dispõe a nova política
Para o secretario executivo da Secretaria de Desenvolvimento urbano, Vicente Moreira a prefeitura teve uma economia de 13% por mês nos gastos com limpeza pública. ”A prefeitura liberou um sistema via internet para que esses donos de estabelecimentos se cadastrarem e paguem a taxa para que esses lixos sejam recolhidos. Em média é cobrado R$ 166 por tonelada”, lembra.
Fonte: G1 PI
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.