Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarEncenação da Paixão de Cristo reúne grande público em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Emoção e surpresa. Assim pode ser definido o primeiro dia da encenação da Paixão de Cristo em Floriano, que aconteceu no Teatro Cidade Cenográfica, na noite de Sexta-feira Santa (25).

Realizado pelo Grupo Escalet, o espetáculo reuniu um elenco de 350 atores para contar trechos da história de vida de Jesus Cristo. Cada passagem foi encenada em um espaço dividido em 11 palcos, sendo quatro construídos e sete naturais.

A apresentação surpreendeu novamente pelo profissionalismo dos atores, além da qualidade técnica, com estrutura adequada de som e iluminação, cenários característicos e figurinos de época.

Na plateia do evento, que chegou à 21ª edição, estavam fieis de várias religiões e de diversos bairros da cidade. O espetáculo da Paixão de Cristo já se tornou tradicional na cidade de Floriano e este ano trouxe os atores globais Kayky Brito, que faz o papel do governador romano Pilatos, Armando Babaioff, que deu vida ao personagem Caifás, e Ana Rosa, que interpreta Maria de Nazaré.

Neste sábado acontece a reapresentação do espetáculo. Os portões do teatro serão abertos às 18h30 e às 20h inicia a apresentação, que tem cerca de duas horas de duração.

Imagem: G1 PIEncenação da Paixão de Cristo reúne grande público em Floriano.(Imagem:G1 PI)

Imagem: G1 PIEncenação da Paixão de Cristo reúne grande público em Floriano.(Imagem:G1 PI)