O mais cotado para voltar ao time é Ayrton Lucas. Recuperado de uma pancada no joelho esquerdo, o lateral voltou a ser relacionado na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco no sábado passado, mas começou no banco. Ele pode ganhar o lugar de Varela, que vinha atuando improvisado no setor.
Ayrton Lucas em treino do Flamengo.Mas outros dois nomes também têm chances de voltar: Danilo, que fez um trabalho de controle de carga após um incômodo muscular e não foi relacionado na primeira semifinal; e De la Cruz, que ficou no banco no jogo de ida em função do gramado sintético. Caso Filipe Luís escale o uruguaio, a tendência é que Gerson volte a atuar mais avançado.
A provável escalação tem: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Danilo (Léo Pereira) e Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo (De la Cruz), Plata e Bruno Henrique.
Danilo em treino do Flamengo.Recuperados de lesões, Alex Sandro e Juninho estão à disposição do treinador, mas devem ficar como opções no banco neste sábado até pelo longo tempo de inatividade. Cebolinha, Michael, Pedro e Viña continuam fora de combate.
O Flamengo venceu o jogo de ida por 1 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para se classificar, pois tem vantagem de um empate no placar agregado por ter feito a melhor campanha da Taça Guanabara.