Sete pessoas foram presas durante operação Blindado desencadeada em quatro cidades do Sul do Piauí e também em Teresina, na quinta-feira (03). O coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Carlos César Camelo, informou que entre os presos está uma estudante de Direito na capital e um vereador da cidade de Socorro do Piauí.

As prisões ocorreram nas cidades de Alvorada do Gurgueia, Eliseu Martins, Socorro do Piauí, Brejo do Piauí e Teresina. Os suspeitos teriam envolvimento com roubos a carros fortes, entre outros.

"Os presos pertenceriam a dois grupos criminosos diferentes. Um especializado a roubos a carros fortes na região de Alvorada do Gurgueia e os demais agiam em outros crimes e em outras cidades.Entre as ações criminosas atribuídas ao grupo está o roubo de dinheiro e o carro do prefeito de Socorro do Piauí, Laerte Rodrigues de Moraes (PTB), há sete meses. Na última segunda-feira (30), eles abordaram o funcionário de uma lotérica que transportava um malote de dinheiro também na cidade de Socorro do Piauí"
, disse o delegado César Camelo.

O coordenador do Greco conta que as investigações apontaram que o vereador repassaria informações privilegiadas para que os demais suspeitos executassem os roubos. "O juiz Marcos Antônio Mendes decretou a prisão dele em flagrante, por coação no curso do processo. Eles estava tentando coagir testemunhas e atrapalhar as investigações", explica o delegado.

Os suspeitos devem responder por roubo, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Os presos não tiveram a identidade revelada e mais detalhes da operação Blindado serão divulgados em entrevista coletiva ao meio-dia na sede do Greco.