Estudante florianense participará do Parlamento Juvenil do Mercosul
11/07/2012 às 22:37 Atualizado em 11/07/2012 às 23:30 2 min de leitura

O projeto Parlamento Juvenil do MERCOSUL é uma ação contemplada dentro do Plano estratégico do setor educativo do MERCOSUL e elaborada para atingir o objetivo de contribuir para a integração regional, acordando e executando políticas educativas que promovam uma cidadania regional, uma cultura de paz e o respeito pela democracia, pelos direitos humanos e pelo meio ambiente.
Em entrevista, a diretora Maria da Paz, disse:
“Foi feito um diagnóstico sobre a vida do aluno, que apresentou uma proposta sobre o ensino médio. Então, realizamos um trabalho junto com a coordenação e professores, e foram avaliados esses projetos e enviados para Teresina".
O projeto é formado em conjunto pelos Ministérios de Educação do Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Bolívia e Colômbia. Seu objetivo principal é abrir espaços de participação, possibilitando que jovens possam debater e trocar ideias sobre temas atuais e importantes. O debate e a participação constituem práticas sumamente importantes para uma educação democrática, respeitosa dos direitos humanos e promotora de uma cidadania crítica.
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.
