O Laboratório de Redação selecionou 1.260 alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio ou na Etapa VII da Educação de Jovens e Adultos (EJA), contemplando todas as Gerências Regionais de Educação (GREs) do Piauí. O objetivo é preparar os participantes para dominar a escrita dissertativo-argumentativa e alcançar a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As atividades são realizadas presencialmente todos os sábados, das 8h às 12h, com acompanhamento pedagógico especializado.
Seduc-PI lança projeto que vai atender 1.260 alunos da 3ª série do ensino médio em todas as regionais do estado.Além dos encontros semanais, os estudantes têm acesso a ferramentas de Inteligência Artificial para auxílio na correção dos textos produzidos em sala, além de uma plataforma digital com videoaulas, exercícios e material didático.
O secretário de Estado da Educação, Rodrigo Torres, destacou o alcance da iniciativa. “Estamos investindo cada vez mais em ações que fortalecem a aprendizagem e ajudam nossos estudantes a chegarem mais preparados para o Enem. O Laboratório de Redação amplia as oportunidades para que eles conquistem excelentes resultados”, afirmou.
O Laboratório de Redação integra o conjunto de iniciativas da Seduc-PI para elevar o desempenho dos estudantes piauienses no Enem 2026.
Serviço
Aula inaugural do Laboratório de Redação 2026
Data: 6 de junho de 2026 (sábado)
Horário: 8h
Local: CETI Dirceu Mendes Arcoverde
Endereço: R. Valdemar Martins, 3360 – Morada do Sol, Teresina – PI